Crash Bandicoot 2 é um videogame lançado em 1997 para Playstation, desenvolvido pela Naughty Dog e publicado pela Sony Computer Entertainment. Esta sequência do jogo original continua a história do personagem principal, Crash Bandicoot, que luta para coletar cristais e salvar o mundo de seu arqui-inimigo, o cientista maluco Dr. Neo Cortex.

O jogo se passa em uma série de níveis que variam de selvas exuberantes a montanhas cobertas de neve e bases subterrâneas. Em cada nível, Crash enfrenta vários obstáculos e inimigos, usando suas habilidades de salto, slide e giro para passar por cada desafio.

Uma das características mais empolgantes do jogo é a possibilidade de desbloquear níveis secretos e encontrar itens escondidos. Com o tempo, Crash também recebe novas habilidades, como a capacidade de superaquecer seu corpo para derreter certos obstáculos de gelo e a habilidade de planar.

Além do personagem principal, Crash Bandicoot 2 apresenta um elenco de personagens secundários interessantes, como sua irmã Coco Bandicoot e o fiel companheiro animal Aku Aku. Cada personagem tem suas próprias habilidades únicas que podem ajudar ou prejudicar o jogador em diferentes situações.

Ao longo dos anos, Crash Bandicoot 2 tornou-se um clássico entre os jogos de plataforma de ação e aventura. Sua jogabilidade envolvente, história cativante e personagens memoráveis continuam a cativar jogadores de todas as idades.

Recentemente, o jogo passou por um renascimento, ganhando novos fãs graças a um remake lançado em 2017. Além de oferecer gráficos atualizados, o remake inclui novos recursos que melhoram a jogabilidade, como a possibilidade de coletar relíquias para desbloquear novos recursos no jogo.

Em conclusão, Crash Bandicoot 2 é um clássico adorado por muitos jogadores em todo o mundo. Com sua jogabilidade divertida, personagens memoráveis ​​e histórias emocionantes, não é difícil ver por que esse jogo continua a ser popular entre os jogadores de todas as idades. Se você ainda não jogou este jogo, está perdendo uma das grandes obras-primas dos jogos de plataforma de ação e aventura.